Diario de Pernambuco
Busca

MERCADO IMOBILIÁRIO

Mudanças de hábitos afetaram o mercado imobiliário

Publicado em: 19/03/2022 10:48

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Com a pandemia, o uso de máscaras, avanços na higiene das pessoas, dosalimentos e no uso de objetos são mudanças percebidasnos hábitos das pessoas. As aulas e reuniões online agorasão algo normal. Trabalhar em home office também.A mudança de hábitos e os avanços tecnológicos transformaram o mercado imobiliário.

 

Muitas famílias ficaram mais em casa por longos períodos no auge da pandemia e perceberam que precisavam morar em um lugar melhor, podendo se afastar dos centros urbanos devido aos avanços tecnológicos.Como consequência,investiramem imóveis de segunda residência na praia ou no campo, incorporando hábitos mais saudáveis. Houve, então, uma valorização das ofertas disponíveis em praias do Litoral Sul de Pernambuco, como Muro Alto. A valorização trouxe maior rentabilidade, pois o uso de ferramentas digitais, os portais de locação, avançou.

 

Umacasa de praia não é somente olazer da família, mas também um investimento rentável. Para maximizar o retorno, a gestão de locação precisa ser profissional. Infelizmente, a muitos investidores ainda não têm essa mentalidade. Com uma gestão desestruturada, o retorno da locação de imóveis de praia, por exemplo, pode ser insuficiente, resultando em umadepreciaçãodo ativo.É preciso, também, analisar o que é oferecido em termos de administração do imóvel, de equipamentos para o locatário e segurança ao investidor. Parâmetros como: média de ocupação, valor médio de diárias e resultado mensal são melhores quando a gestão do imóvel é profissional.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL