Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

SOCIAL

MRV abre inscrições para trainee voltado a pessoas negras de todo Brasil

Publicado em: 16/11/2021 12:42

A empresa visa aumentar a representatividade em todos os níveis hierárquicos, em especial posições estratégicas e de liderança
 (Foto: Pixabay/Reprodução)
A empresa visa aumentar a representatividade em todos os níveis hierárquicos, em especial posições estratégicas e de liderança (Foto: Pixabay/Reprodução)

A MRV&CO abriu, nesta terça-feira (16), o processo seletivo para o seu primeiro programa de trainee voltado para pessoas negras. As inscrições seguem até 12 de dezembrono site da 99 Jobs. O recrutamento tem abrangência nacional e vale para egressos de universidades que tenham concluído os cursos entre janeiro de 2015 e dezembro de 2021, independentemente da faixa-etária. A empresa arcará com todos os custos de transporte, hospedagem e alimentação dos candidatos selecionados para a etapa presencial da seleção.

Os candidatos devem ter formação em uma das seguintes áreas: Engenharias, Administração, Economia, Sistema da Informação, Ciência da Computação, Estatística, Relações Públicas, Arquitetura, Comunicação, Direito, Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis, Geografia e Ecologia. Não há exigências quanto ao nível de conhecimento em línguas estrangeiras e os interessados devem ter disponibilidade para atuar em diferentes localidades do país.

Vagas e remuneração
Ao todo, serão selecionados 12 trainees que atuarão na empresa a partir de março de 2022, em regime de CLT. A remuneração será de R$ 6.500,00 mensais e inclui Participação de Lucros e Resultados (PLR), previdência privada, além de benefícios como vale-alimentação/refeição, vale-transporte, plano de saúde e plano odontológico.

Os selecionados ainda contarão com o Ser MRV, iniciativa que tem como foco o cuidado e atenção com todo a equipe. Os colaboradores terão acesso ao Gympass, consultas online com psicólogo, encontros com a alta liderança e acesso aos conteúdos criados pelos outros colaboradores.

Etapas
Serão quatro etapas de testes, sendo três em formato online e uma em formato presencial (se o cenário da pandemia da Covid-19 permitir), em Belo Horizonte (MG), até a conclusão do processo. O resultado da seleção deve ser divulgado na segunda quinzena de janeiro. Todo o processo de recrutamento será realizado em parceria com a 99Jobs – plataforma online especializada no gerenciamento de seleções.

O objetivo é promover maior equidade de oportunidades no ambiente corporativo - especialmente no que se refere à ocupação de cargos de liderança. Embora 63% do corpo funcional da MRV&CO seja composto por pessoas autodeclaradas pretas e pardas, apenas 27% ocupam cargos de liderança.

"Trata-se de um indicativo claro de que precisamos ampliar a representatividade, sobretudo, no que se refere à evolução de carreiras dentro da MRV&CO. Estamos em um processo de consolidação da pauta da diversidade em todos os níveis hierárquicos, e a questão racial é um importante marcador nisso", explica o CEO Eduardo Fischer.

O primeiro passo, segundo Fischer, se deu em 2019, a partir da criação de um comitê de diversidade que, além das questões raciais, também tem mirado nas questões relacionadas a gênero, grupos LGBTQIA+ e na inclusão de pessoas com deficiência. A partir desse grupo de trabalho, uma série de iniciativas tem sido desenvolvidas, a exemplo do programa #ElasTransformam; do Programa de Inclusão de Profissionais com Síndrome de Down, assim como o atual programa de trainees.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Grupo Diario de Pernambuco