Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Programa

Sementes serão distribuídas a partir desta quinta no Sertão do São Francisco

Publicado em: 17/02/2021 14:38

Programa faz a entrega de sementes de milho e de sorgo no período de chuva.  (Foto: Divulgação)
Programa faz a entrega de sementes de milho e de sorgo no período de chuva. (Foto: Divulgação)

As sementes do Programa Campo Novo começam a ser distribuídas no Sertão do São Francisco a partir desta quinta-feira. O primeiro município a receber as sementes da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, por meio do Instituo Agronômico de Pernambuco, é o de Santa Maria da Boa Vista. Na sexta-feira, será a vez da entrega em Floresta e Itacuruba. O calendário segue na segunda-feira, com a distribuição em Serra Talhada e Manari. 
 
O programa, de uma forma geral, prevê a entrega de 472.150 quilos de sementes, beneficiando 80 mil agricultores familiares do Sertão do Araripe, Pajeú, São Francisco, Itaparica, Central e Moxotó. Entre os municípios de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista serão distribuídos 82.290 quilos de sementes de sorgo e milho. A iniciativa deve beneficiar mais de 13.700 agricultores. 

A distribuição começou pelo Sertão do Araripe, no início do período chuvoso na região, com a entrega de 148 toneladas de sementes. As cidades de Exú e Ouricuri foram as primeiras contempladas. Exú vai receber 16.540 kg de sementes e Araripina 25.180. "Mesmo diante da pandemia, o Governo de Pernambuco e a SDA mantêm o compromisso de apoiar a agricultura familiar, mantendo a distribuição de sementes, observando as normas de segurança sanitária e a entrega no período da quadra chuvosa do Sertão", explica o presidente do IPA, Kaio Maniçoba. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco