Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Decisão

Fecomércio-PE apoia suspensão do ponto facultativo no carnaval

Publicado em: 04/02/2021 13:44

 (Foto: Tarciso Auguso/Arquivo DP)
Foto: Tarciso Auguso/Arquivo DP

Depois de o Governo de Pernambuco anunciar a suspensão do ponto facultativo nas repartições públicas durante o carnaval, nos dias 15 e 16 de fevereiro, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), representante legítima das empresas do segmento, manifestou-se favorável à decisão. A entidade acredita que este é um momento para retomar os setores produtivos do estado para contribuir com a manutenção dos empregos, desde que as medidas sanitárias sejam adotadas pelos estabelecimentos ligados ao setor.

A Fecomércio-PE informou, por meio de nota, que este é o momento oportuno para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo funcionarem normalmente, seguindo as medidas adotadas pelo Governo de Pernambuco. "A Fecomércio-PE ainda lembra que o Carnaval não é feriado estabelecido por lei federal e/ou estadual, sendo considerado feriado apenas nos casos de lei municipal|".

Para a entidade, o momento é de alavancar a retomada dos setores produtivos e contribuir com a recuperação e manutenção dos empregos. "O comércio de bens, serviços e turismo vem sofrendo grandes perdas, desde o início da pandemia, com vários estabelecimentos fechando as portas definitivamente", informou na nota. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco