Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Trade Turístico

Pernambuco participa da Feira Internacional de Turismo de Gramado

Publicado em: 05/11/2020 18:18 | Atualizado em: 05/11/2020 18:30

 (Foto: Setur/Divulgação)
Foto: Setur/Divulgação
A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur representam o estado no primeiro grande evento presencial do setor em 2020: a tradicional Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris). O encontro, que vai reunir todo o trade turístico nacional, começou nesta quinta-feira (5) e segue até o domingo (8), no Serra Park. Pernambuco participa como coexpositor no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur.)

“A participação na Festuris também marca essa fase de retomada do turismo que estamos vivendo. Sabemos que a pandemia não passou, que temos que manter todos os cuidados e seguir os protocolos, e participar deste evento tradicional do país é não só uma forma de apoiar o trade, como também de comunicarmos de quem forma Pernambuco se coloca neste novo cenário", afirma o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

O secretário ressaltou ainda que o estado tem protocolos rígidos, o selo Turismo Seguro e também a uma malha aérea como uma das primeiras do país a ser recuperada, já em janeiro. "Todos os equipamentos turísticos do estado estão em funcionamento e nossos hotéis de portas abertas para receber os visitantes neste verão com segurança”, disse.

Devido à pandemia, a Festuris 2020 segue um protocolo de segurança restrito. Se, em anos anteriores, a feira recebia milhares de pessoas e promovia dezenas de ações incentivando a interação dos participantes - empresários e profissionais do trade, além de jornalistas -, neste ano, o distanciamento social orienta toda a dinâmica do evento. Para evitar aglomerações, por exemplo, todas as atividades de atendimento e reuniões com agentes e operadores são marcadas pelo app Festuris 2020.

Organizadores determinaram ainda que não deve ser entregue material em papel. Como alternativa, toda o material de divulgação sobre o estado - folheteria, conteúdo promocional, guias e vídeos - será disponibilizado por meio de QR Code.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB), candidato à Prefeitura do Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco