Diario de Pernambuco
Busca

Capacitação

Senai oferece cursos de especialização para técnicos

Publicado em: 10/08/2020 13:23

O Senai Pernambuco está oferecendo uma modalidade de cursos pós-técnicos, até então inédica no estado. A capacitação é voltada para profissionais com formação técnica que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos na área de formação.

Neste momento, serão oferecidos quatro cursos de especialização nas áreas de Eficiência Energética em Edificações, Eficiência Energética na Indústria, Administração de Bancos de Dados e Manutenção de Equipamentos Biomédicos. As matrículas poderão ser feitas a partir de 24 de agosto. Já o início das aulas está previsto para o dia 19 de outubro.

 De acordo com a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail, os quatro cursos possibilitam o aprofundamento em tecnologias que são abordadas de forma mais genérica durante a formação técnica. “A especialização de nível técnico, além de ampliar os conhecimentos, tem como proposta tornar o currículo do profissional mais competitivo para o mundo do trabalho. Esses cursos são organizados para atender a demandas específicas dessas áreas”, explica. Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.

Os cursos, com duração entre 250h e 310h, ocorrerão na modalidade híbrida, possibilitando que unidades curriculares aconteçam remotamente mediadas pelo uso de tecnologias digitais até o limite de 20% da carga horária total. Para se matricular, é preciso ter formação técnica anterior em áreas específicas (lista abaixo), que deverá ser comprovada pela apresentação do diploma.

Serviços
 
CURSOS PÓS-TÉCNICOS
- Eficiência Energética em Edificações - 300h - SENAI Areias
Público-alvo: Profissionais com formação Técnica de Nível Médio em: Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Automação Industrial, Mecatrônica, Refrigeração e Climatização, Sistemas a Gás, Sistemas de Energia Renovável, Mecânica.
 
- Eficiência Energética na Indústria - 310h - SENAI Areias
Público-alvo: Profissionais com formação Técnica de Nível Médio em: Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Automação Industrial, Mecatrônica, Refrigeração e Climatização, Sistemas a Gás, Sistemas de Energia Renovável, Mecânica.

- Administração de Banco de Dados - 250h - SENAI Areias
Público-alvo: Profissionais com formação Técnica de Nível Médio na área de Tecnologia da Informação.
 
- Manutenção de Equipamentos Biomédicos - 300h - SENAI Santo Amaro
Público-alvo: Profissionais com formação Técnica de Nível Médio em: Eletrotécnica, Eletrônica, Automação, Mecatrônica ou Eletromecânica.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL