Diario de Pernambuco
Busca

Indústria

Nissin faz doação de alimentos a famílias em Pernambuco

Publicado em: 03/07/2020 15:46

A Nissin Foods do Brasil divulgou a doação de mais de 30 mil unidades de macarrão instantâneo a famílias pernambucanas que precisam de assistência por causa da pandemia da Covid-19. A empresa, dona da fábrica localizada no município de Glória do Goitá, Mata Norte do estado, destinou as doações a comunidades no Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru, além de grupo indígena no município de Águas Belas.

Especificamente em Glória do Goitá, a gente de Comunicação e Relacionamento da Nissin, Mirella Marchi, explicou que a Nissin tem feito doações para todos os caminhoneiros, ajudantes e auxiliares que acessam a unidade fabril pernambucana.

As ações devem ocorrem por tempo ainda indeterminado. "Estamos vivendo um momento único no mundo portanto não há como definirmos um prazo. O fundador do grupo Nissin, Sr. Momofuku Ando, inventou o macarrão instantâneo com a motivação de fornecer um alimento saboroso, de fácil preparo, seguro, com preço acessível, e de longa armazenabilidade. Ele fez isso lembrando das pessoas que tinham fome e faziam uma longa fila para comprar um prato de lámen no mercado devastado após a Segunda Guerra Mundial. Uma dos lemas do Sr. Momofuku Ando é 'A paz está garantida quando há comida suficiente'. Então, para reforçar nosso papel na sociedade nesse momento de pandemia e relembrar a verdadeira motivação da invenção do macarrão instantâneo, também estamos realizando doações de produtos para profissionais que estão trabalhando em serviços essenciais, como os profissionais da saúde e caminhoneiros", explicou Mirella

Durante a pandemia, a empresa já doou refeições para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, também em Recife, assim como para hospitais de Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Além das doações a instituições de saúde, a empresa está ajudando também outro profissional essencial neste período de pandemia: os caminhoneiros, pois muitos estão com dificuldades para encontrar restaurantes abertos nas estradas. Ao todo, até o momento, a NISISN já doou mais de 130 mil produtos.

A Nissin mantém ações semelhantes em outras condições aversas, segundo a porta-voz. "Sempre que identificamos uma situação de necessidade, procuramos ajudar os que mais precisam. No início deste ano, por exemplo, fizemos a doação de produtos para o Fundo Social de Solidariedade em São Vicente, que estava recebendo doações devido aos desabrigados pelas enchentes da região. Em maio de 2018 no desabamento do prédio Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, fizemos a doações de Cup Noodles e levamos uma equipe para fazer o preparo do alimento para os bombeiros que trabalhavam arduamente no local e não tinham muito tempo para fazer suas refeições".

Relação com a comunidade
A Nissin também explicou que a unidade fabril de Glória do Goitá realiza a doação de palets e resíduos orgânicos para ORG Serta, que é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, situada na cidade de Glória do Goitá, que promove o desenvolvimento das comunidades rurais, para preservação do meio ambiente. No projeto o material de paletes são utilizados como cerca das hortas e resíduo orgânico utilizado como adubo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL