Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

PANDEMIA

Lei determinada suspensão do corte de água e energia elétrica

Publicado em: 30/06/2020 18:59 | Atualizado em: 30/06/2020 19:05

Vereador Rinaldo Junior (PSB) foi o autor do projeto (Foto: Anderson Barros - Imprensa CMR)
Vereador Rinaldo Junior (PSB) foi o autor do projeto (Foto: Anderson Barros - Imprensa CMR)
A Lei número 18.736/2020 foi sancionada pelo prefeito Geraldo Julio após aprovação na Câmara Municipal do Recife. A determinação, publicada no Diário Oficial desta sexta (30), representa a suspensão imediata do corte de água e energia elétrica durante 120 dias no município do Recife, devido à pandemia da Covid-19. A Lei não isenta, entretanto, a necessidade de pagamento do débito.

A proposição do Projeto de Lei Ordinária (PLO), foi do vereador Rinaldo Junior (PSB) que afirma que a lei é essencial para preservar a integridade e segurança da população menos assistida, principalmente os idosos. "Eles ficam impedidos de se locomover para bancos, assim como os trabalhadores informais e os pequenos comerciantes que podem não conseguir pagar suas contas nesse período, e são os mais prejudicados economicamente com a situação da Pandemia. O Prefeito Geraldo Julio e os vereadores do Recife foram sensíveis e perceberam a importância do projeto de Lei. ”, ressaltou o vereador.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Itália proíbe entrada de viajantes brasileiros
10/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Burro invasor de lives faz santuário de animais arrecadar dinheiro
Seminário discute novo marco legal do saneamento básico
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco