Objetivo é aumentar a capacidade e atendimento e agilizar a aquisição de peças./Foto: FCA/Divulgação

Desde abril, o Senai-PE e a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) uniram esforços para realizar a manutenção de respiradores que estavam sem funcionar. Porém, com o objetivo de acelerar a entrega dos equipamentos consertados, agora todos os ventiladores pulmonares que necessitarem de conserto serão enviados para o Polo Jeep, em Goiana, onde receberão a manutenção pela equipe técnica das duas instituições. A mudança vai contribuir para aumentar a capacidade de atendimento e agilizar a aquisição de peças necessárias para os consertos, além de garantir a troca de conhecimentos entre os times.
As duas instituições começaram o trabalho para consertar os equipamentos em abril, através da Iniciativa %2b Manutenção de Respiradores, idealizada pelo Senai Nacional e Governo Federal. São mais de 30 pontos de apoio no Brasil, entre unidades do Senai e indústrias. As duas instituições já receberam 134 ventiladores pulmonares para conserto e o Senai-PE finalizou e devolveu 12 equipamentos consertados para a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE). "Com a unificação das equipes, vamos conseguir reduzir gargalos na manutenção e calibração das máquinas, ganhando mais eficiência", afirma Mateus Marchioro, gerente de Montagem da Jeep, responsável pela ação.
A FCA tem recebido respiradores de Pernambuco, além de Alagoas e Paraíba. Com a nova estrutura unificada, os profissionais do Senai-PE vão se revezar para trabalhar no Polo Jeep. %u201CTeremos mais possibilidades de realização de testes, com mais recursos, e aumentaremos a viabilidade de aquisição de peças. Nosso maior objetivo é dar mais eficiência para esse trabalho", explica o gerente de Consultoria do Senai-PE e coordenador da ação em Pernambuco, Oziel Alves