° / °

Economia
AEROPORTO

Aeroporto do Recife é considerado o melhor terminal regional do Brasil por pesquisa britânica

Publicado: 14/05/2020 às 15:07

A premiação britânica avaliou 500 aeroportos de todo o mundo considerando a opinião dos seus usuários./Foto: Guga Matos/Setur-PE/Divulgação

A premiação britânica avaliou 500 aeroportos de todo o mundo considerando a opinião dos seus usuários./Foto: Guga Matos/Setur-PE/Divulgação

O Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre foi considerado o melhor terminal aéreo regional do Brasil pelo World Airport Awards 2020. A premiação britânica avaliou 500 aeroportos de todo o mundo considerando a opinião dos seus usuários. O equipamento ficou posicionado entre os dez melhores em três categorias. Em 2019, o aeroporto internacional do Recife registrou a movimentação de 8,5 milhões de passageiros. Trata-se do mais movimentado do Nordeste, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).  

Na América do Sul, o terminal recifense conquistou o quarto lugar na categoria aeroportos regionais, ficando atrás apenas dos de Quito e de Guayaquil, no Equador, e do Buenos Aires Airpark, na Argentina. Nesta mesma categoria, no Brasil, foi o mais bem colocado na categoria, à frente de Congonhas, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro.

Na categoria melhores aéreos da América do Sul, o Gilberto Freyre conquistou a décima colocação, sendo um dos três brasileiros listados. Recebeu, ainda, um destaque pela sua equipe de profissionais ocupando a nona posição na categoria de melhor “staff” da América do Sul. Foi, mais uma vez, um dos três brasileiros a figurar entre os dez mais bem colocados.

A World Airport Awards acontece desde 1999 e é promovida pela Skytrax, consultoria britânica do setor aeroportuário.

Sobre a Aena

Administradora dos aeroportos do Recife (PE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE) e Campina Grande (PB), a Aena Brasil é controlada pela Aena Desarrollo Internacional, uma das maiores administradora aeroportuária do mundo. Além de gerir todos os terminais aéreos da Espanha, a empresa é responsável por terminais no Reino Unido, México, Jamaica e Colômbia.

Mais de Economia