Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Solidariedade

Trade turístico de Porto de Galinhas doa alimentos para população

Publicado em: 06/04/2020 19:34

Praia do Litoral Sul tem o turismo como principal fonte de renda.  (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP)
Praia do Litoral Sul tem o turismo como principal fonte de renda. (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP)

Com o comércio não essencial com as atividades suspensas, além da suspensão do funcionamento de hotéis e pousadas, o trade turístico de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, tem usado da solidariedade para amenizar os impactos na economia local. Desde o fim do mês passado, já foram doadas 10 toneladas de alimentos para as famílias da redondeza em situação de vulnerabilidade social, beneficiando mais de mil famílias.

A campanha foi iniciada no final de março e vem sendo ampliada de acordo com as necessidades dos moradores da região, já que a população que mora no entorno de Porto de Galinhas sobrevivia do movimento turístico na região. De acordo com um dos organizadores do movimento, Michel Peneveyre, esta ação tem trazido alívio para a vida de muitas pessoas. "Quando entregamos os alimentos para as famílias, temos mais certeza ainda de como esta ação é importante. Neste momento, qualquer quilo de arroz ou feijão importa. Vemos os olhos das pessoas brilharem quando recebem os alimentos. É uma percepção indescritível", comenta.

Quem quiser contribuir com doações, seja em alimentos ou em dinheiro para comprar os itens da cesta básica, pode entrar em contato pelo telefone (81) 98764-2185. O Trade Turístico de Porto de Galinhas é formado por hotéis, pousadas, restaurantes, associações, comércios, artesãos e demais voluntários.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: brasileiros vetados nos EUA, Bolsonaro x STF e natimorto com Covid-19
29/05: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
A pandemia em Pernambuco - notícias de 28/05
Ciência e quarentena: você pode ajudar a mapear anfíbios urbanos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco