Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

CORONAVÍRUS

Polo têxtil de Pernambuco vai disputar produção de máscaras, diz Mandetta

Publicado em: 07/04/2020 18:09

Luiz Henrique Mandetta (Foto: Marcello Casal Jr / ABr)
Luiz Henrique Mandetta (Foto: Marcello Casal Jr / ABr)
Em coletiva na tarde desta terça-feira (7), o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que o pólo têxtil de Pernambuco vai disputar de igual para igual com outros do mesmo setor no país para produzir máscaras. “Nós vamos colocar um valor e eles [fábricas] veem se interessa. Será ótimo [a participação do pólo] e quanto mais melhor. Agora, é bom deixar claro que Pernambuco vai disputar com Santa Catarina, Paraná”, disse o ministro.

Mandetta aludiu a uma possível entrada das máscaras no cotidiano das pessoas, mesmo depois do surto. “Quando a gente viaja mundo afora, já fui ao Japão, a Jacarta, a Genebra, a gente encontra pessoas, asiáticas principalmente, todas com máscara. Isso independente de coronavírus”, afirmou.

“A gente olha [asiáticos de máscara] e não entende. Mas eles têm passado pela situação repetida vezes. Isso será objeto de uso como um pessoal do seu vestuário. Vai ter pijama, meias e máscaras. Vai ter que ter, porque no dia que for para locais aglomerados, vai perceber a utilidade desse utensílio”, continuou o ministro. 

“Espero que governadores fiquem atentos, porque isso emprega bastante gente, gera serviço e tenho certeza de que vai precisar”, concluiu.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: José Queiroz (PDT), Kleiton Boschi, Clarissa de França e Cristina Pires
Skate feminino decola no Brasil após Olimpíadas
Manhã na Clube: Entrevistas com Sérgio Aroucha, Cloves Benevides e Carla Bensoussan
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Grupo Diario de Pernambuco