Diario de Pernambuco
Busca

LOJAS CARUARU

Lojistas de Caruaru querem reabertura gradual do comércio

Publicado em: 02/04/2020 18:52

Eles sugerem que as lojas possam funcionar de portas fechadas controlando a quantidade de clientes. (Foto: Blenda Souto Maior/Arquivo DP.))
Eles sugerem que as lojas possam funcionar de portas fechadas controlando a quantidade de clientes. (Foto: Blenda Souto Maior/Arquivo DP.))
A diretoria do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja), em reunião realizada por meio de videoconferência, decidiu solicitar aos poderes públicos que o comércio possa reabrir de forma gradual. Eles sugerem que as lojas possam funcionar de portas fechadas controlando a quantidade de clientes e dentro dos critérios de distanciamento entre eles e atendentes, utilizando produtos que auxiliem no combate ao novo coronavírus, como o álcool em gel a 70% e máscaras. Esse seria o primeiro passo para retomada da atividade econômica.

O sindicado justifica que a iniciativa segue exemplos de outras grandes cidades, como Campina Grande, na Paraíba, que retomará gradativamente suas atividades a partir do dia 6 de abril, seguindo condições rígidas para que os segmentos produtivos voltem a funcionar.

Entramos em contato com a Prefeitura de Caruaru buscando posicionamento a respeito, mas não obtivemos respostas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL