Terceira edição contou com a participação de 35 mil pessoas em 550 atividades./Foto: Beto Oliveira/Divulgação

A quarta edição do Rec'n'Play, que está programada para acontecer entre os dias 11 e 14 de novembro, caso os grandes eventos já estejam liberados por conta da pandemia do coronavírus, terá incluída entre as suas atividades uma programação totalmente voltada para negócios e empreendedorismo. A novidade, anunciada ontem, é que o Grupo Carvalheira, grife recifense de eventos de alto padrão, virou parceiro e será responsável pela produção da programação Business. O Porto Digital continua cuidando da parte do conteúdo, enquanto a Ampla fica com a divulgação.
Segundo Victor Carvalheira, diretor executivo da Carvalheira, a proposta se deu tomando como base o trabalho do grupo na especialização de conectar as pessoas e o Rec'n'Play será, inclusive, uma oportunidade de ampliar o portfólio, já que a produtora é um selo importante na produção de festas de alto padrão. "A gente vive de entretenimento no dia a dia e o Rec'n'Play é um tipo de entretenimento. Mas, na nossa linha de expansão, o movimento de inovação e tecnologia sempre nos atraiu e o festival é o evento mais representativo da região. Vamos apoiar a produção e nas ideias que já estamos acostumados, temos muito a agregar nas ideias. O objetivo é fazer crescer ainda mais o evento", afirma.
Apesar de o período ser complicado por conta das medidas restritivas para conter a disseminação do coronavírus, as ideias já estão sendo estudadas. Victor Carvalheira disse que uma delas é dividir os dias do festival por temas na área de negócios. Segundo Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, o local para abrigar a programação Business já está sendo negociado e a ideia é reunir todo o conteúdo desta área em um só local, já que é uma parte fechada e paga da programação do Rec'n'Play. "A Carvalheira sabe produzir bem os eventos e vai ajudar com a expertise que eles já têm. A entrada deles ajuda a profissionalizar o evento e nosso objetivo é depois fazer no Brasil todo", acrescentou.
Apesar de a organização do Rec'n'Play andar a todo vapor, mesmo neste momento de isolamento social, Pierre Lucena ressalta que o formato final vai depender de como estiverem as medidas para conter a disseminação do coronavírus em novembro. Afinal de contas, em 2019, o festival reuniu 35 mil pessoas em 550 atividades nos quatro dias de programação no Bairro do Recife. "Tudo vai depender se vai poder fazer evento em novembro. Mas estamos pensando em alguns formatos, como fazer menor para não concentrar muito gente, ou estender a programação para evitar aglomeração, ou não montar palcos na rua e colocar várias bandas tocando em cada esquina. Tudo vai depender das restrições legais", conclui.