Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Pandemia

Academia Selfit se compromete a manter empregos durante a pandemia

Publicado em: 09/04/2020 18:38

Leonardo Pereira é o CEO da Selfit (Marina Curcio/ Esp. DP)
Leonardo Pereira é o CEO da Selfit (Marina Curcio/ Esp. DP)

Em meio à pandemia da covid-19, a SELFIT Academias se comprometeu a manter os empregos de toda a equipe, pelo menos, até o mês de maio. A marca suspendeu suas atividades em 19 de março em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil. 

De acordo com o CEO da empresa, Leonardo Pereira, “A preocupação da empresa está no cuidado com seus colaboradores e famílias", reforça. Segundo ele, os planos de saúde também continuam mantidos. "A manutenção do quadro de funcionários foi possível mediante a aplicação da medida provisória 936, assim como dos acordos sindicais”, completou.

Para os clientes, as medidas adotadas foram o congelamento das cobranças referentes aos contratos dos alunos, a partir de abril, por tempo indeterminado, até que as autoridades de saúde julguem como segura a reabertura das academias; Os funcionários foram orientados a trabalhar remotamente, já que o sistema de home office já faz parte da rotina da empresa, que utiliza o campo digital nas suas atividades do dia a dia.

A rede ainda destinou todo o seu estoque de álcool em gel a instituições de saúde pública. “Acreditamos que o momento é de união e transparência e todo esforço empregado na redução da velocidade de propagação do vírus é de extrema importância. A decisão não poderia ser outra, além dessa, de absoluto respeito à vida e à saúde de todos”, complementa o executivo.

Aulas online

Para ajudar durante o período de quarentena, a SELFIT tem disponibilizado em suas redes sociais e site exercícios fáceis a serem realizados em casa, sem a necessidade do uso de equipamentos. 

A ferramenta é gratuita e pode ser utilizada por toda a população. Além disso, a SELFIT conta com dois aplicativos para alunos, um para orientação nutricional (App Self Sem Culpa) e outro específico para treinos, o App SELFIT. 

A rede também está promovendo duas Lives diárias no Instagram para auxiliar durante o período de resguardo. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Covid-19 põe indígenas amazônicos em grande risco
Covid-19: Taxa de isolamento social no Recife cai para 45%
05/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Manifestações por morte de garoto, Weintraub presta depoimento na PF e inquérito de facada arquivado
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco