Diario de Pernambuco
Busca

Coronavírus

Usinas de Pernambuco doam álcool 70%

Publicado em: 20/03/2020 15:13

As usinas de Pernambuco irão doar 55 mil litros de álcool 70% para contribuir com volumes emergenciais do governo de Pernambuco. No estado, um total de 11 empresas produzem o álcool na concentração recomendada para os melhores graus de desinfecção dos efeitos requeridos. É esperado para hoje, 20.3.2020, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), suste efetivamente os óbices contidos em sua Resolução N. 46, de 20 de fevereiro de 2002.
De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), Renato Cunha, desde 16 de março, o sindicato vem operacionalizando e vencendo formalidades, em conjunto com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Fazenda do estado, para doação de álcool 70% produzido pelas indústrias locais. “Como ocorreu de forma análoga na época da greve de combustíveis, o setor sucoenergético se coloca apto a atender as demandas diretas e que impactam toda a população. Consideramos assertiva essa sustação da Portaria da Anvisa, voltando a ser como funcionava até antes de Portaria ”, comenta Renato Cunha.
Ele acrescenta que o Governo de Pernambuco está conseguindo os melhores tipos de embalagem para o envase das doações. “É importante lembrar que pesquisadores atestam que o álcool 70% é o mais eficiente para evitar contaminações infecciosas como essa que estamos enfrentando”, disse.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL