Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

CORONAVÍRUS

Supermercados aumentam vendas em quase 10% em meio a pandemia

Por: FolhaPress

Publicado em: 16/03/2020 21:41

 (Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil)
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
Os supermercados do Rio de Janeiro registraram aumento de 9,2% nas vendas no último final de semana, em comparação com o anterior, informou nesta segunda-feira (16) a Asserj (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro).

O aumento é reflexo do novo coronavírus, que chegou ao Brasil e já infectou 31 pessoas no Rio, sendo que uma delas está em estado grave. Foi o primeiro fim de semana após a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretar pandemia de Covid-19 no planeta.

Algumas lojas das regiões mais procuradas, na zona sul do Rio, além de Jacarepaguá e Recreio, apresentaram aumento de até 28% nas vendas, disse a Asserj. Nesta segunda, o governador Wilson Witzel (PSC) se reuniu com representantes de supermercados.

A Apas (Associação Paulista de Supermercados) informou que houve aumento de frequência na ordem de 8,5% em algumas lojas, considerando a sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15) em comparação ao terceiro fim de semana de fevereiro deste ano.

A entidade informa que álcool em gel e papel higiênico estavam entre os itens mais procurados e ressalta que os estoques "continuam normais" e "operando com regularidade".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rua do Bom Jesus está no topo do ranking das mais belas, diz revista americana
Destaques da semana: restaurantes vão reabrir, Bom Jesus entre as mais belas ruas e volta do futebol
10/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Itália proíbe entrada de viajantes brasileiros
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco