Diario de Pernambuco
Busca

COMBUSTÍVEIS

Sindicombustíveis oferece dicas de segurança nos postos de gasolina

Publicado em: 18/03/2020 16:19

É preciso ter cuidados durante o manuseio de cartões, chaves, dinheiro e itens das lojas de conveniência. (Foto: Peu Ricardo / Esp.DP)
É preciso ter cuidados durante o manuseio de cartões, chaves, dinheiro e itens das lojas de conveniência. (Foto: Peu Ricardo / Esp.DP)
Troca de chaves, dinheiro e cartões entre funcionários e clientes. Postos de gasolina são locais de grande rotatividade diária e intensa manuseio de itens comuns entre as pessoas. Por isso, o Sindicombustíveis –PE elaborou uma lista com recomendações básicas para que todos possam agir de forma preventiva.

A primeira orientação é que os funcionários evitem passar as mãos nos olhos, bocas e mucosas após pegar em dinheiro, chave ou cartão do cliente. Além disso, precisam higienizar as mãos logo em seguida, usando álcool gel ou lavando bem com água e sabão amarelo em barra e até a altura dos punhos. Gerente e administrador de posto também devem reforçar a limpeza das áreas comuns como banheiros, maçanetas, puxadores de portas, mesas e cadeiras da loja de conveniência.

A maquineta do cartão de crédito, acessada continuamente pelos clientes, frentista e funcionários das lojas de conveniência, deve ser higienizada em horários pré-definidos com álcool gel ou 70. Deve-se, como em todos os demais setores, ser mantida a distância mínima de um metro do cliente durante a comunicação, mesmo que seja necessário levar a maquineta até o veículo. 

O sindicato orienta ainda que a frentista ou colaboradora mulher com filho pequeno confinado em casa devido à paralisação das escolas converse com sua gerência e não os deixe com os avós.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL