Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

REFORÇO

Receita Federal doa 5 milhões de luvas para combate ao coronavírus

Publicado em: 27/03/2020 18:53

 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Superintendência Regional da Receita Federal na 7ª Região Fiscal, que compreende os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, doou hoje (27) 5 milhões de luvas para o Ministério da Saúde. Os equipamentos haviam sido apreendidas pela Alfândega da Receita no Porto de Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro. O material doado será utilizado pelos profissionais da saúde que atuam no combate ao novo coronavírus.

A superintendência informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que diante das necessidades oriundas da pandemia, todos os trâmites legais foram agilizados para a doação. A retirada do material ocorreu no próprio porto.

Em um esforço conjunto, as superintendências regionais da Receita Federal na 9ª Região Fiscal, que abrange os estados do Paraná e de Santa Catarina, e na 7ª Região Fiscal decidiram adotar o uso de máscaras e luvas apreendidas para proteção de seus servidores, que trabalham em aeroportos, portos, regiões de fronteiras e no atendimento à sociedade. São ao todo 1,31 milhão de máscaras e 1,44 milhão de luvas.

As máscaras foram apreendidas pela Alfândega da Receita Federal no Porto Seco Rocha Top, em São Francisco do Sul (SC), e as luvas no Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro. Os trâmites legais foram agilizados para a incorporação dos materiais. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Covid-19 põe indígenas amazônicos em grande risco
Covid-19: Taxa de isolamento social no Recife cai para 45%
05/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Manifestações por morte de garoto, Weintraub presta depoimento na PF e inquérito de facada arquivado
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco