Diario de Pernambuco
Busca

ÁLCOOL GEL

Pernambuco é o estado líder em vendas de álcool em gel no Nordeste, aponta Farmácias APP

Publicado em: 31/03/2020 15:48



Levantamento mostra que o faturamento com esse item cresceu 344% nos dois primeiros meses do ano, em relação a janeiro e fevereiro de 2019 (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)
Levantamento mostra que o faturamento com esse item cresceu 344% nos dois primeiros meses do ano, em relação a janeiro e fevereiro de 2019 (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)
Aplicativo de vendas online de saúde e beleza, Farmácias APP, traz um estudo completo a respeito das vendas de itens relacionados à prevenção da COVID-19. De acordo com o levantamento, o estado do Pernambuco é o campeão em crescimento de faturamento com as vendas de álcool em gel na região Nordeste: houve aumento de 344% na cifra obtida no primeiro bimestre deste ano em comparação aos meses de janeiro e fevereiro de 2019. O levantamento abrange todo o mercado farmacêutico brasileiro, tanto físico quanto e-commerce.

“Estamos avaliando constantemente o comportamento de compra dos brasileiros para entender possíveis necessidades de estoque e colaborar com qualquer ajuda que as farmácias precisem na hora de gerir as vendas realizadas. Acreditamos que é o momento de direcionar esforços para garantir que itens básicos de prevenção à doença estejam sempre à mão dos brasileiros”, destaca a companhia.

Ainda de acordo com o estudo, na região nordeste o segundo colocado em aumento nas vendas de álcool em gel é a Bahia, com aumento de 268% no faturamento gerado por esse item. Em terceiro lugar está Ceará, com incremento de 162% e, em quarto lugar, o Sergipe, com aumento de 156%. Em quinto, estão Alagoas e Paraíba com 134% e, em sexto está o Maranhão (+102%). Por fim, estão o Rio Grande do Norte e Piauí, com aumento de 97% e 56%, respectivamente.

Venda de máscaras também aumenta na região

De acordo com o estudo, é possível notar também o aumento expressivo nas vendas de Descartáveis (categoria formada por máscaras de uso comum e hospitalares). Nesse item, quem lidera o aumento nas vendas é a Paraíba, com aumento de 244% no faturamento gerado no primeiro bimestre deste ano em relação ao do ano passado. Em seguida, está a Bahia ( 161%) e, em terceiro, Ceará ( 155%). O Piauí ( 135%) ocupa a quarta posição e o Pernambuco ( 126%) a quinta, com o Maranhão ( 125%) em sexto lugar. Por último, estão Sergipe ( 52%), Alagoas ( 35%) e Rio Grande do Norte ( 34).  “A tendência é de aumento enquanto o vírus se mantiver presente no país. É fundamental que as pessoas usem todas as medidas de precaução necessárias a fim de evitar ao máximo a transmissão da doença”, finaliza a companhia.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL