Diario de Pernambuco
Busca

Clientes

Para melhorar conectividade, Tim amplia serviços gratuitamente

Publicado em: 18/03/2020 19:36 | Atualizado em: 18/03/2020 20:26

 (Foto: Agência Brasil/Arquivo)
Foto: Agência Brasil/Arquivo

Com a recomendação para evitar aglomerações e adotar o máximo de isolamento social possível para evitar a disseminação da contaminação da Covid-19, o número de adultos fazendo home office e de crianças em casa tem aumentado nos últimos dias. Para ajudar na manutenção das relações produtivas e pessoais, a Tim anunciou que vai oferecer mais conectividade neste período, visando ainda atender a uma maior demanda por informação, transações, trabalho, educação e entretenimento, sem custos adicionais para seus clientes.

Os clientes dos planos pós e controle receberão bônus de dados através do aplicativo Meu Tim. No pré-pago, serão disponibilizados até 100 MB adicionais por dia, atrelados a um vídeo educativo sobre a Covid-19 no portal da TimM. Os planos contam ainda com SMS ilimitados.

Para o roaming internacional, neste período de dificuldade nos deslocamentos internacionais, a Tim vai liberar o dobro de dados em roaming internacional nos Estados Unidos e Europa para aqueles clientes que estejam fora do Brasil.

Já para incentivar o trabalho remoto, a empresa não descontará o tráfego de dados das ferramentas do Microsoft Office 365 de todos os clientes pós-pagos, liberando acesso a serviços como o Outlook, aplicação para receber e enviar e-mails, e o Microsoft Teams, hub de colaboração que possibilita reuniões por vídeo chamada, chat e compartilhamento de documentos com diversas pessoas simultaneamente.

Em breve, os clientes de todos os planos poderão acessar o aplicativo Coronavírus SUS sem consumir dados da sua franquia de internet. Desenvolvido pelo Ministério da Saúde, o app disponível gratuitamente para Android e iOS traz atualizações, notícias e mapas indicando unidades de saúde próximas e orientações sobre os sintomas, indicando quando é necessário ir a hospitais.

Para além do entretenimento e conteúdos inclusos nos planos, a Tim vai liberar outros gratuitamente, como Tim Games e Playkids, dedicados às crianças. A Tim Live também possui conteúdos inclusos nas ofertas, como Esporte Interativo, Cartoon Network, Looke e os canais da FOX Networks Group, e vai expandir a disponibilidade de alguns desses serviços em mais planos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL