Diario de Pernambuco
Busca

Ancoradouro

Movimentação de cargas no Porto do Recife segue normal

Publicado em: 16/03/2020 19:10 | Atualizado em: 16/03/2020 19:15

Movimentação não tem sido afetada por conta da permanência do navio de cruzeiro Silver Shadow. (Foto: Agência Pixel Press/Divulgação)
Movimentação não tem sido afetada por conta da permanência do navio de cruzeiro Silver Shadow. (Foto: Agência Pixel Press/Divulgação)

A movimentação de cargas no Porto do Recife não tem sido afetada por conta da permanência do navio de cruzeiro Silver Shadow. A operação segue sem intercorrência nos cais 0, 1, 3, 4, 5 e 6, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. A embarcação de bandeira bahamenha encontra-se no cais 2 e segue atracada desde o dia 12 de março, devido à resolução da Anvisa. Um passageiro canadense, de 78 aos, passou mal, foi internado e testou positivo para o Covid-19, enquanto o resultado de outra passageira irlandesa ainda está sendo aguardado.

O Porto do Recife conta com três navios atracados, realizando operação de descarga nesta segunda-feira. A embarcação Argo, de bandeira das Ilhas Marshall, chegou no domingo ao Recife, vindo de Maceió. São 6.500 toneladas de fertilizantes a bordo para descarregar na capital pernambucana. Já o navio panamenho Rays chegou no último sábado, de Bahia Blanca, na Argentina. A embarcação veio realizar a operação de descarga de 13.300 toneladas de trigo. O Emereald Enterprise também chegou no domingo, vindo de Aratú para realizar a descarga de 5.500 toneladas de fertilizantes.

Neste mês, passaram pelo ancoradouro seis embarcações, que movimentaram 108.296 toneladas em cargas diversas. O milho, até agora, foi a carga mais movimentada no mês, com 32.990 toneladas. Até o dia 28.03, estão previstas mais 5 embarcações, que prometem movimentar mais 36.714 toneladas de produtos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL