Diario de Pernambuco
Busca

Coronavírus

Grupo Petrópolis anuncia férias de 10 mil trabalhadores

Publicado em: 30/03/2020 16:17

O Grupo Petrópolis anunciou que, a partir desta segunda (30), 10 mil funcionários entraram de férias. O quadro já estava sendo adequado desde que as medidas de contenção do coronavírus começaram a se intensificar e, segundo a empresa, os 28 mil trabalhadores passarão por mudanças na rotina: cerca de 20% já estão em regime de home office ou foram afastados por serem dos grupos de risco.

"Com os estoques em alta, a produção será feita seguindo o cronograma das linhas de envase de cada fábrica. No momento, o Grupo tem produto suficiente para o atendimento aos supermercados e pontos de venda que seguem abertos", explicou o grupo, por comunicado.

Ao todo, o Grupo Petrópolis tem sete unidades fabris, umas delas em Itapissuma, Mata Norte de Pernambuco, e ainda em Alagoinhas (BA), Boituva e Bragança Paulista (SP), Petrópolis e Teresópolis (RJ) e Rondonópolis (MT), além de mais de 180 unidades de distribuição espalhadas pelo país. Entre as medidas anunciadas, desde o início da crise, as medidas de prevenção necessárias. "Além da ampliação da comunicação sobre os cuidados e hábitos seguros e da adoção do home office, estão em vigência também regras de horários alternativos para uso dos refeitórios, proibição de viagens sem urgência, entre tantas outras ações".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL