Diario de Pernambuco
Busca

FINANCIAMENTO

Governo do Estado prorroga vencimento para participação na 21ª Fenearte

Publicado em: 26/03/2020 09:36

 (Tarciso Augusto / Esp. Dp foto)
Tarciso Augusto / Esp. Dp foto
O Governo de Pernambuco decide prorrogar por 90 dias o vencimento de todos os boletos em aberto das linhas de crédito (financiamento) para participação do artesão pernambucano na 21ª Fenearte, que acontece entre 1 e 12 de julho de 2020.  Estão inclusos, todos os boletos emitidos pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (AD Diper) assim como os pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE).

A linha de crédito Fenearte – exclusiva para artesãos selecionados para participar da 21ª edição da feira, para a compra dos estandes – é resultado de políticas públicas de manutenção do artesanato e da economia criativa realizadas em parceria entre a AD Diper e a AGE, podendo beneficiar centenas de artesãos que participam da Fenearte anualmente. Não será necessário apresentar garantias nem avalista. Os limites de crédito são pré-aprovados e quem possuir restrição terá seu cadastro analisado pela AGE. De 2015 até o ano passado, foram financiados quase 894 estandes, beneficiando cerca de 2,8 mil artesãos e movimentando cerca de R$ 3 milhões. 

Considerada uma política pública de promoção do artesanato, a Fenearte é uma realização do Governo do Estado, através do Programa do Artesanato de Pernambuco (PAPE), da AD Diper/ Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC); da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) / Secretaria Estadual de Turismo; da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) / Secretaria Estadual de Cultura e do Recife Convention&Visitors Bureau (RCVB).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL