Diario de Pernambuco
Busca

CRÍTICAS

Dinheiro não cai do céu, responde Guedes sobre o auxílio emergencial

Publicado em: 31/03/2020 19:13

 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes, rebateu as críticas de que o governo federal estaria demorando a liberar os recurscos referentes ao auxílio emergencial a trabalhadores informais, que precisarão ficar sem trabalhar durante este período de distanciamento social. 

"Está havendo uma falta de percepção quanto ao esforço que é criar um programa novo. Ele não existia. Depois que ele aparece está cheio de protagonista, um monte de gente reclamando. Foi um choque inesperado. Em três semanas e meia a gente cria um programa novo, que é o auxílio emergencial aos informais", declarou.

Guedes afirmou ainda que o dinheiro que custerá os benefícios "não cai do céu" e depende de mudanças da legislação do país. Segundo o ministro reuniões vem sendo realizadas no Palácio do Planalto para tomar essas decisões.

Outro problema citado por Guedes em coletiva de imprensa nesta terça-feira (31), é que o governo ainda não sabe quais serão as fontes desses recursos. O ministro pediu ajuda ao presidente da Câmra dos Deputados, Rodrigo Maia, para aprovar uma proposta que define de onde sairá o dinheiro.

"Temos um problema técnico de fontes (de recursos para pagar o auxílio de R$ 600). O presidente Rodrigo Maia poderia nos ajudar muito se ele encaminhar e aprovar em 24 horas uma PEC emergencial que regularize isso, o dinheiro sai em 24 horas, por exemplo", disse Guedes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL