Diario de Pernambuco
Busca

MEDIDA

Coronavírus: McDonald's fecha salões, prioriza delivery e muda sua logo em ação no Brasil

Publicado em: 19/03/2020 18:49

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A rede de restaurantes McDonald’s vai fechar os salões de todas suas franquias pelo Brasil a partir desta segunda-feira (23) e vai funcionar principalmente pelos serviços de delivery e drive-thru. A medida foi tomada pela diretoria brasileira da marca em busca de maior “responsabilidade” durante a pandemia do coronavírus. Além disso, a empresa decidiu afastar os arcos dourados se seu "M" na logomarca para mostrar compromisso com o distanciamento social proposto pelas autoridades.

O famoso "M" do McDonald's vai passar por uma pequena alteração no país nesta época de pandemia. Os arcos dourados serão afastados, uma espécie de lembrete sobre a importância do distanciamento social na contenção do novo coronavírus e da doença Covid-19. 

"Mesmo compreendendo que fornecemos um serviço essencial, afinal as pessoas precisam continuar se alimentando, esse é o momento de pensar na proteção dos nossos funcionários, clientes e comunidade, e ter uma visão de longo prazo para o nosso negócio", contou Paulo Camargo, presidente da Divisão da Brasil, em entrevista ao UOL.
 
Ainda não há previsão para retornar o funcionamento da rede de restaurantes para os serviços além do drive-thru e delivery. Algumas unidades devem aceitar pedidos para viagem, como as de praça de alimentação de shoppings em funcionamento, por exemplo.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL