Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

BNDES diz que apoio à saúde vai entregar 3 mil leitos de UTI

Por: FolhaPress

Publicado em: 29/03/2020 17:30

 (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Foto: Arquivo/Agência Brasil

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) Gustavo Montezano disse neste domingo (29) que o apoio a empresas da área de saúde levará à entrega de 3 mil novos leitos emergenciais de UTI, 15 mil respiradores pulmonares, 5 mil monitores e 80 milhões de máscaras cirúrgicas, para ajudar o Brasil no combate à pandemia do novo coronavírus.

Na última sexta-feira (27), o BNDES já havia anunciado que a instituição vai criar uma linha emergencial de crédito de R$ 2 bilhões para empresas da área da saúde. De acordo com Montezano, o crédito será concedido para empresas que montem e disponibilizem leitos emergenciais, prestem serviços de saúde em regiões com menor infraestrutura da saúde, e também as que produzam, importem ou comercializem respiradores.

O governo ainda vai promover a abertura de uma linha de crédito emergencial para pequenas e médias empresas financiarem folha de salários. O programa demandará R$ 40 bilhões e será custeado em maior parte pelo Tesouro Nacional - 85%, de acordo com Montezano. Ele disse que a folha de pagamento vai financiar até 2 salários mínimos por empregado durante 2 meses. "Acreditamos que esse modelo preservará empregos e será replicado por outros países".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista João Paulo (PCdoB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Rhaldney Santos entrevista Dr Carlos Romeiro, ortopedista
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco