Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

PEDIDO

Assembleia de SP vai ao STF contra suspensão da reforma da Previdência

Por: FolhaPress

Publicado em: 19/03/2020 21:24

Fachada da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) (Foto: Divulgação/Alesp)
Fachada da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) (Foto: Divulgação/Alesp)
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (19) pedir a suspensão da liminar que suspendeu a reforma da Previdência de São Paulo.

As mudanças nas regras de aposentadorias e pensões do funcionalismo paulista foram barradas pela justiça estadual na última terça (17) após ação direta de inconstitucionalidade da deputada Professora Bebel (PT).

Em sua decisão, o desembargador Antonio Carlos Malheiros aceitou os argumentos da parlamentar, que é presidente da Apeoesp (sindicado dos professores de SP), e de advogados do grupo Prerrogativas de que o processo legislativo não foi respeitado para a aprovação da reforma e de que houve atropelo quando a proposta foi discutida na Assembleia Legislativa.

Um dos pontos criticados pela oposição e usado como contestação, desde o início da tramitação da medida, foi a designação de relator especial da PEC (proposta de emenda à Constituição), o deputado Heni Ozi Cukier (Novo).

Esse também foi um dos argumentos do deputado Emídio de Souza (PT) ao entrar com mandado de segurança contra a tramitação da reforma, em dezembro do ano passado. Na ocasião, a Justiça concedeu liminar e as mudanças nas aposentadorias paulistas ficaram paradas. O impasse foi parar no STF e a reforma da Previdência voltou a tramitar apenas dois meses depois, em fevereiro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
Notícias de 02/07- Brasil passa das 60 mil mortes, prefeito tem bens bloqueados e conta de luz
Véu, grinalda e... máscara!
Morre Georg Ratzinger, irmão de Bento XVI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco