Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Economia

Junção

Picolé de caipirinha é lançado e vai incrementar vendas em 10%

Publicado em: 14/02/2020 12:24 | Atualizado em: 14/02/2020 12:50

Produto vai compor a categoria de picolés exclusivos para adultos da sorveteria e conta com 3,6% de teor alcoólico (Foto: Caio Alencastro/Divulgação)
Produto vai compor a categoria de picolés exclusivos para adultos da sorveteria e conta com 3,6% de teor alcoólico (Foto: Caio Alencastro/Divulgação)

Duas marcas pernambucanas se uniram na missão de criar um produto em conjunto. A Pitú e a Frisabor lançam no mercado o Picolé de Capirinha, que vai compor a categoria de picolés exclusivos para adultos da sorveteria, por ser produzido com cachaça e conta com 3,6% de teor alcoólico. O produto está disponível a partir de hoje nas 25 lojas da Frisabor, com valor unitário de R$ 5. A expectativa da Frisabor é que essa categoria de picolés exclusiva para adultos represente 10% do faturamento em seis meses.

O carnaval promete ser um impulsionador das vendas do produto durante este período. "Temos certeza de que a novidade será muito bem recebida pelo nosso público e vai alegrar ainda mais o Carnaval de Olinda e de Recife, mostrando mais uma diferenciada forma de se consumir a nossa cachaça", expressa Alexandre Ferrer, presidente da Pitú.

Inclusive, o produto foi bastante pensado para ser como uma drink feito de forma artesanal. "Nossos times trabalharam desde o princípio com o desafio de fazer um picolé artesanal, semelhante ao nosso picolé de limão feito manualmente da própria fruta e que ao mesmo tempo fosse uma caipirinha no palito. O produto proporciona para os adultos uma experiência incrível na temperatura certa", ressalta Gustavo Neves, diretor-geral da Frisabor.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A pandemia em Pernambuco -  destaques de 31 de Março
Boas iniciativas para praticar a solidariedade na quarentena
O cotidiano em Areias, bairro do Recife com a primeira morte por coronavírus no Nordeste
Coronavírus em Pernambuco - resumo de 30/03/2020
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco