Diario de Pernambuco
Busca

Maio

Trilhas de empreendedorismo em evento no Recife

Publicado em: 28/01/2020 08:00 | Atualizado em: 27/01/2020 17:35

Evento já é consolidado em São Paulo e aporta na capital pernambucana em maio. (Foto: Ricardo Rollo/Divulgação)
Evento já é consolidado em São Paulo e aporta na capital pernambucana em maio. (Foto: Ricardo Rollo/Divulgação)

O empreendedorismo tem sido o caminho trilhado por muitos brasileiros, mas é importante ressaltar que não é uma jornada fácil de encarar. Empreender exige conhecimento, uma forma de escapar da alta taxa de mortalidade das empresas nos seus dois primeiros anos de existência. Uma oportunidade de debater assuntos relacionados ao tema será durante o evento We Are Omie Businesse Experience, já consolidado em São Paulo. O Recife sedia a primeira edição fora do eixo Sudeste no dia 7 de maio, no Classic Hall. Na programação estão palestras com duas trilhas, uma voltada para empreendedores e outra focada nos contadores, sobre vendas, marketing e gestão. Além disso, no dia anterior, 200 jovens indicados por ONGs locais participarão de uma palestra com foco em vendas e mentorias de executivos.

A capital pernambucana foi o local escolhido para sediar o evento porque tem potencial de crescimento do empreendedorismo local. "A gente acredita na força do Recife, no empreendedorismo que está aí. Não tem porque não chegar em um nível de competitividade econômica com outros locais. Então estamos levando esse evento, que já tem a logística consolidada em São Paulo. A nossa intenção não é apenas levar o evento e posicionar a marca, é impactar mesmo a região. Se a gente não fizer isso, não estamos cumprindo nosso propósito", explica Ana Lúcia Meneguini, gerente de Marketing da Omie, que estará hoje na cidade para fazer o lançamento oficial da edição no Recife do We Are Omie.

Entre os palestrantes estão nomes de peso do cenário nacional. A abertura será feita por Cláudia Raia, mais conhecida por seus papeis como atriz, mas que guarda uma história empreendedora. "Ela vai ministrar uma palestra nova, chamada Las Raias do Empreendedorismo. Ela encerrou o evento em São Paulo em agosto e tem uma história empreendedora muito sólida, ela produz os espetáculos, cuida da parte financeira dos eventos", explica Ana Lúcia Meneguini.

Além dela, os outros palestrantes serão Edson Rigonatti, sócio da Astella Investimentos, e Paulo Alvarenga, co-fundador da crescimentum. "Edson vai fazer uma palestra sobre o que a disciplina esportiva pode ensinar para o ambiente competitivo do mundo empreendedor, enquanto Paulo vai mostrar como transformar tudo o que foi ouvido no dia do evento em realidade no dia a dia para que as pessoas terminem o evento com a consciência que aprenderam coisas importantes", acrescenta.

Os ingressos para as palestras do dia 7 podem ser comprados a partir de hoje, no site do eventbrite, com preço especial de lançamento, que segue até o início de fevereiro, no valor de R$ 300 (com direito ao dia de palestras e alimentação, com café da manhã, almoço e happy hour).

Jovens
Na véspera do evento, no dia 6 de maio, será feita uma prévia voltada para jovens, com inscrições feitas através das ONGs. "Estamos conversando com algumas que tenham trabalho de capacitação profissional e empreendedorismo. Elas vão poder cadastrar até 200 jovens para assistir a uma palestra sobre como iniciar a carreira em vendas. Serão duas horas bem práticas, desde como fazer um currículo até técnicas de como executar. Ao final, haverá mais meia hora com mentores respondendo perguntas", reforça a gerente de Marketing.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL