Diario de Pernambuco
Busca

Seleção

Porto Digital abre chamada para programas de empreendedorismo

Publicado em: 22/01/2020 15:49 | Atualizado em: 22/01/2020 15:56

Os programas operam suas atividades na Incubadora Jump Brasil, localizada no Apolo 235. (Foto: Porto Digital/Divulgação)
Os programas operam suas atividades na Incubadora Jump Brasil, localizada no Apolo 235. (Foto: Porto Digital/Divulgação)

O Porto Digital abre inscrição para a Superchamada para todos os seus programas de empreendedorismo, válido para aqueles que já empreendem ou querem dar início a uma ideia de negócio. Esta é a segunda edição - a primeira aconteceu no segundo semestre de 2019 - e a convocação abrange o Mind The Bizz, Mind The MINAs e a incubação. Os interessados já podem se inscrever no link http://bit.ly/PD_Inscricao-Empreendedorismo.

Entre os programas que estão com inscrições abertas é o Mind The Bizz, para amadurecer ideias de novos negócios em parceria com o Sebrae-PE. Além dele, também está disponível o Mind The MINAs, que apoia o surgimento de novos negócios inovadores empreendidos por mulheres, por meio do programa Mulheres em Inovação, Negócios e Artes (MINAs), iniciativa de equidade de gênero do parque. Por último, também há inscrição para a incubação, que que seleciona empresas em fase inicial com potencial de escalar suas soluções, produtos e serviços.

A Superchamada tem como finalidade o fomento a ideias e empreendimentos de áreas como agronegócio, artes, educação, cidades, comércio, design, entretenimento, finanças, gestão pública, impacto social, indústria, publicidade e saúde. Ainda assim, a comissão da seleção poderá, a seu critério, aceitar projetos de outros setores. "Para esta primeira chamada de 2020, queremos receber aproximadamente 32 novos negócios. É sempre importante ter variedade de áreas de empreendimentos e diversidade de empreendedores. Queremos contemplar em todos os programas essas características", explica Pierre Lucena, presidente do Porto Digital.

A seleção para qualquer um dos programas é composta por duas etapas. Na primeira, os interessados devem se inscrever até o dia 31 de janeiro. Após a análise das propostas entre os dias 3 a 7 de fevereiro, serão pré-selecionados empreendedores e empreendedoras que passarão para o segundo momento, com entrevistas presenciais nos dias 13 e 14 de fevereiro. O resultado final será divulgado no site e nas redes sociais do Porto Digital em 17 de fevereiro, com o kick off, ou seja, a abertura dos programas no dia 20 de fevereiro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL