Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

TECNOLOGIA

MRV lança plataforma inédita e conclui primeira venda totalmente digital do país

Publicado em: 29/01/2020 18:51


Empresa cria primeira solução digital completa que cobre todo o processo de ponta a ponta. (Shilton Araujo/Esp.DP)
Empresa cria primeira solução digital completa que cobre todo o processo de ponta a ponta. (Shilton Araujo/Esp.DP)
A MRV lançou uma plataforma de vendas digital inédita no mercado imobiliário. A nova ferramenta fornece para o cliente uma jornada de compra integralmente online que envolve a escolha da unidade, simulação e aprovação do crédito, negociação da proposta e assinatura do contrato digital. A primeira venda realizada nestes moldes foi realizada no dia 23 de janeiro em Belo Horizonte. O objetivo é desburocratizar o processo de aquisição de um apartamento, eliminando documentos e assinaturas físicas, além de barreiras logísticas que podem arrastar uma negociação por dias e até semanas. A MRV prevê que, a partir de agora, o fechamento do contrato do cliente com a companhia possa ocorrer em apenas um dia.

Segundo o presidente da MRV, Rafael Menin, o projeto vem sendo desenvolvido pela empresa há cerca de um ano e utiliza a metodologia ágil para construção de uma solução digital orientada pelo objetivo de simplificar drasticamente a conquista da casa própria. “Para este projeto quase 100 pessoas de diferentes áreas foram envolvidas. A ferramenta combina diversas tecnologias, tudo em uma jornada com design moderno proporcionando aos nossos clientes uma experiência simples, fácil, empática e transparente. O mercado está em constante transformação. Novas tecnologias vêm sendo empregadas e o mindset dos consumidores está mudando cada vez mais rápido na forma como se relacionam com as empresas e comercializam produtos e serviços. Entendemos essa tendência e estamos sendo pioneiros no mercado imobiliário”, explicou Menin.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Bolsonaro cancela visita à Guiana devido à morte de sua mãe
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Grupo Diario de Pernambuco