Diario de Pernambuco
Busca

Malha aérea

Azul vai operar voos direto do Recife para Buenos Aires e Montevidéu

Publicado em: 06/01/2020 12:51 | Atualizado em: 06/01/2020 12:59

Serão cinco novas frequências semanais operadas pela empresa. (Foto: Hesiodo Goes/Divulgação
)
Serão cinco novas frequências semanais operadas pela empresa. (Foto: Hesiodo Goes/Divulgação )

A malha aérea de Pernambuco ganhou novidades em relação às frequências internacionais. A Azul anunciou dois novos voos internacionais diretos partindo do Recife, ligando a capital pernambucana a destinos da América do Sul. A companhia começa a operar as rotas para Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai. Ao todo, serão cinco novas frequências semanais operadas pela empresa, que tem seu hub no estado.

A ligação direta para Buenos Aires começa a operar no dia 21 de fevereiro, destino importante, já que os argentinos são os de maior representatividade entre os turistas estrangeiros em Pernambuco. Serão quatro frequências semanais ligando o estado à capital argentina. Por outro lado, a Azul ajusta a sua malha e descontinua os voos para Córdoba e Rosário, também na Argentina.

Já o voo direto do Recife para Montevidéu terá início em julho e o estado está de olho no destino para fomentar o turismo em Pernambuco, já que o Uruguai tem aumentado o interesse pelos destinos pernambucanos. Só em 2019, houve um crescimento de 44% na movimentação turística de uruguaios no estado. O país ocupa hoje o terceiro lugar no ranking de estrangeiros que aqui chegam, logo atrás de Portugal.

Além dos dois novos destinos na América do Sul, a empresa brasileira opera voos diretos para Fort Lauderdale e Orlando, ambas nos Estados Unidos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL