Diario de Pernambuco
Busca

EMPREENDEDORISMO

Semana Global de Empreendedorismo movimenta o térreo da PCR

Publicado em: 21/11/2019 15:41

Programação acontece até esta sexta (22), a partir das 10h. (Foto: Antônio Tenório PCR)
Programação acontece até esta sexta (22), a partir das 10h. (Foto: Antônio Tenório PCR)
As atividades da Semana Global de Empreendedorismo no hall da Prefeitura do Recife seguem até esta sexta (22), com a Feira de Oportunidades, palestras e oficinas ligadas ao tema. No térreo da PCR, ocorre uma série de atividades, todas gratuitas, incluindo palestras ligadas ao tema, com início a partir das 10h.No local, profissionais cadastrados na Sala do Empreendedor comercializam produtos como artesanato, pinturas, roupas, calçados, cosméticos e alimentos. Há, por exemplo, artigos como como azeites saborizados e geleias artesanais de vários sabores, além de compotas de frutas e brigadeiros gourmetsâ. O público pode se informar sobre a programação pelo telefone 0800 281 3535.

O espaço sedia, ainda, oficinas diversas. "Empreendedor é uma profissão que não vai acabar nunca, ao contrário de outras que não sobreviverão às novas tecnologias. Por outro lado, cada vez mais o mundo exige capacitação. Quem estiver preparado é que vai vencer", destaca o secretário municipal de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Júnior. Movimento global lançado em 2007 pelo ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown para fortalecer e difundir a cultura empreendedora, a Semana Global de Empreendedorismo acontece em 170 países.

RENDA POR APP - Dentro da programação, nesta sexta (22), a Prefeitura do Recife entrega os 100 primeiros kits sorteados pelo projeto Renda Por APP, compostos por bicicletas e smartphones com pacote de dados. A ideia é possibilitar que as pessoas gerem renda prestando serviços para os aplicativos de entrega em domicílio.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL