Diario de Pernambuco
Busca

Evento

Pernambuco com programação da Semana Global de Empreendedorismo

Publicado em: 12/11/2019 16:15 | Atualizado em: 12/11/2019 16:26

Para Francisco Saboya, o estado vai dedicar o período à difusão massiva de novas práticas de negócio, suportadas pelas tecnologias digitais. (Foto: Bruna Costa/Esp. DP FOTO)
Para Francisco Saboya, o estado vai dedicar o período à difusão massiva de novas práticas de negócio, suportadas pelas tecnologias digitais. (Foto: Bruna Costa/Esp. DP FOTO)

A 12ª edição da Semana Global de Empreendedorismo acontece entre os dias 18 e 24 de novembro, em todos os estados do país, com o tema "Empreender é viver o futuro hoje". O objetivo do evento é inspirar, conectar e capacitar jovens e adultos que se interessem por empreendedorismo. Durante os sete dias, são realizadas palestras, workshops, oficinas, feiras, cursos, debates, competições online ao redor de todo o mundo e, no Brasil, a programação vai além, se estendendo ao longo de todo mês de novembro. Em Pernambuco, A Semana Global de Empreendedorismo será realizada em várias cidades, do litoral ao Sertão, com foco no desenvolvimento do digital e no aumento da inovação nas micro e pequenas empresas.

Para Francisco Saboya, superintendente do Sebrae Pernambuco, a escolha do tema, além de ser feliz, espelha com fidelidade o engajamento do Sebrae com a inovação, sua luta por um país mais empreendedor e seu compromisso com a construção permanente de futuros melhores para os pequenos negócios. "Pernambuco fará sua parte nesse movimento, dedicando o período de 18 a 24 de novembro à difusão massiva de novas práticas de negócio, suportadas pelas tecnologias digitais apropriadas aos microempreendedores individuais (MEI) e às micro e pequenas empresas (MPE)", pontua

Na programação de Pernambuco, o Sebrae elencou entre os destaques atividades como Estratégias de Marketing Digital, Direito do Consumidor no E-commerce, Instagram Avançado, Gestão 4.0 por Trás das Empresas Inovadoras, Transformação Digital e Adequação às Novas Exigências do Consumidor 4.0, entre outras. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), a maior parte das atividades serão realizadas no Sebraelab, que fica na sede do Sebrae Pernambuco, no bairro da Ilha do Retiro.

O presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, ressalta que o evento vai abordar o empreendedorismo do futuro com uma visão inclusiva. "É fundamental tratar a inovação como um processo de inserção transversal nos negócios. Iremos trabalhar quais comportamentos empreendedores e competências são necessários para que os donos de pequenos negócios possam enfrentar os desafios que encontrem pela frente", destaca Melles.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL