Diario de Pernambuco
Busca

EXECUTIVO

Governo defende mudança na data de pagamento de salários dos servidores

Publicado em: 04/11/2019 22:23

 (Foto: Evaristo Sá/AFP)
Foto: Evaristo Sá/AFP
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu na tarde desta segunda-feira (4) uma mudança na data de pagamento de salários de servidores. A ideia foi exposta durante a solenidade em alusão ao Dia do Servidor Público, após reunião com a equipe econômica do governo no Palácio do Planalto. Segundo o chefe do Executivo, a proposta visa o pagamento no segundo dia útil após o dia 20. Atualmente, o servidor da União recebe no segundo dia útil do mês trabalhado.

“Quero relembrar que, como deputado federal no início do meu mandato nos anos 90, chegou um projeto que tratava sobre o servidor público. Teve uma emenda nesse projeto e o líder do MDB na época era o Genebaldo Correia, da Bahia. E eu, juntamente com ele, fiz sugestões para aprovar uma emenda que valia como projeto e nós conseguimos, naquela época, trazer o pagamento do servidor público para dentro do mês trabalhado. Ou seja, até o segundo dia útil após o dia 20.  Então é uma tremenda coincidência. Estávamos discutindo hoje a reforma administrativa e propus à equipe econômica do Paulo Guedes resgatar isso. Exceto o último mês de dezembro, que passaria a ser pago no ano seguinte, por questão de ano fiscal”, apontou.

Bolsonaro voltou a dizer que na reforma administrativa que será encaminhada ao Congresso nos próximos dias poderá retirar a garantia de estabilidade dos novos servidores públicos. A mudança não vale para os atuais quadros.

“Quem já é servidor, nada será alterado. O que se estuda é, daqui para frente, a melhor forma de enquadramos os servidores públicos do Brasil”.

Na cerimônia, houve a entrega de certificados em homenagem aos funcionários presentes. 

“É uma satisfação estar aqui nessa data em que comemora-se algo tão importante, que é o dia do servidor. Todos nós somos servidores”, apontou Bolsonaro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL