Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Economia

Encontro

Fórum vai debater temas voltados ao mercado imobiliário

Publicado em: 01/11/2019 08:00 | Atualizado em: 31/10/2019 18:00

Representantes da Ademi-PE e da Aripe se reuniram para analisar o setor.  (Foto: Ademi/Divulgação)
Representantes da Ademi-PE e da Aripe se reuniram para analisar o setor. (Foto: Ademi/Divulgação)

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) juntamente com a Associação dos Registradores Imobiliários de Pernambuco (Aripe) realizam o I Fórum Imobiliário Ademi/Aripe, no próximo dia 29, no hotel Transamérica, em Boa Viagem. O evento é voltado para esses setores do mercado e vai reunir os agentes envolvidos que fazem o mercado imobiliário no estado, como profissionais de Direito, representantes de cartórios de registros e de notas e dirigentes de construtoras e incorporadoras. O fórum vai contar com painéis que prometem debater assuntos da atualidade no mercado imobiliário.

Um grupo formado por representantes da Ademi e da Aripe, além de pessoas dos cartórios e advogados que atuam no segmento, reúne-se uma vez por mês para tratar sobre assuntos ligados ao mercado. "Temos esse fórum de discussão que é muito rico. Nele tratamos de questões do dia a dia e do futuro, trazendo soluções de problemáticas que acabam aparecendo. E a partir desses encontros elaboramos o fórum, que vai ser um evento técnico para tratar de assuntos bem atuais que dizem respeito ao mercado", afirma Gildo Vilaça, presidente da Ademi-PE.

A proposta é ainda reunir um grupo multidisciplinar para discutir os temas em questão. "Queremos sempre procurar o melhor entendimento possível sobre o mercado e buscamos uniformizar os conhecimentos para que, de uma maneira geral, tanto empresas, cartórios, operadores do Direito Imobiliário e adquirentes de imóveis possam ter informações e soluções", explica Guilherme Guerra, coordenador do Fórum, sócio do Moraes Guerra Advocacia, assessor jurídico da Ademi-PE, membro do conselho jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), presidente da comissão de cartórios da Ademi-PE, presidente da comissão do conselho jurídico nacional da Cbic e membro da comissão de direitos imobiliários da OAB-PE e da OAB federal.

Entre os palestrantes confirmados no fórum estão nomes de peso como os dos professores Sylvio Capanema, Melhin Chalhub, Renato Goes e Rodrigo Toscano.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Cavani Rosas e o percurso entre a ciência e o sobrenatural
In Set com Alessandra Pires
Tecnologia e inovação aplicadas à educação
Moradores cobram inauguração da Upinha Rio da Prata
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco