Diario de Pernambuco
Busca

COMÉRCIO

China habilita 7 plantas frigoríficas de SC para exportação de miúdo de suíno, diz ministra

Por: AE

Publicado em: 04/11/2019 14:28

 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou nesta segunda-feira, 4, que a China habilitou sete plantas frigoríficas de Santa Catarina para exportar miúdos de suínos. "As exportações já podem ter início imediato. Medida vai movimentar a economia catarinense e gerar mais renda para os produtores rurais", afirmou a ministra, em sua conta oficial do Twitter.

Segundo a titular da pasta, a habilitação é consequência da missão recente do governo federal à Ásia. "A habilitação é resultado das tratativas realizadas durante viagem do presidente @Jairbolsonaro ao país asiático no fim de outubro", acrescentou a ministra.

Das sete plantas de miúdos de suínos de Santa Catarina habilitadas para exportar à China, duas são da Seara (JBS), duas da Aurora e duas da Pamplona Alimentos. A sétima unidade é da BRF.

De acordo com uma fonte, o Ministério da Agricultura brasileiro enviou carta para o GACC, órgão chinês responsável pelas questões sanitárias e fitossanitárias, em 21 de outubro pedindo a habilitação das sete unidades, carta esta que foi respondida nesta segunda-feira.

Confira a lista das sete plantas habilitadas:

SIF 3392 - Seara

SIF 3548 - Aurora

SIF 377 - Pamplona

SIF 784 - Aurora

SIF 3237 - Seara

SIF 1156 - Pamplona

SIF 160 - BRF
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL