NATAL NO SHOPPING

Tacaruna investe R$ 2,5 milhões em programação de Natal

Publicado em: 31/10/2019 15:25 | Atualizado em: 31/10/2019 17:46

A temporada será inaugurada neste domingo (3) com a chegada do Papai Noel. Foto: Danilo Catão
Para os shoppings centers, Natal significa aumento do fluxo de pessoas e das vendas e altos investimentos. Pela proximidade final do ano é, também, período de balanço. Em Pernambuco, a maioria dos shoppings está em fase de abertura da programação de natal. O Tacaruna, por exemplo, inaugura a temporada neste domingo (3) com a chegada do Papai Noel, a partir das 15h. 

Para os 600m³ de decoração natalina - o equivalente a seis carretas de materiais - o mall buscou inspiração nos castelos franceses. O investimento total nas ações (incluindo material de mídia, contratações temporárias, etc), foi da ordem de R$ 2,5 milhões. “Nossa expectativa é um incremento de 10% nas vendas e 5% no fluxo de clientes em relação ao ano passado”, destaca a superintendente do Shopping Tacaruna, Sandra Arruda. 

Toda a decoração de Natal leva a assinatura da Cipolatti, empresa paulista, líder no segmento de decoração de espaços corporativos e maior fábrica de decoração natalina da América Latina, em um projeto inédito construído especialmente para o Shopping Tacaruna. Haverá diversas atrações com a temática natalina e uma ação especial, com início no piso E6 e continuação no piso L3. “Nela, o público poderá brincar, interagir no ambiente digital e ainda transformar o valor do ingresso em cupom para usar nas lojas”, ressalta a gerente de marketing do Tacaruna, Yolanda Celeste. Crianças e adultos poderão tirar fotos com o Papai Noel, que ficará disponível, até o dia 24 dezembro. Em novembro, de segunda a sexta, das 14h às 20h; nos sábados (9h às 22h) e domingos (12h às 20h). Já em dezembro, será de acordo com o horário de funcionamento do shopping.

Pela primeira vez, o Tacaruna contará com uma decoração temática na fachada que será transformada em um castelo com a presença de torres de 11m de altura x 5m de largura. Além desses elementos, haverá flâmulas de 4m de altura x 1m de largura e outras menores de 3m de altura x 1m de largura. Serão utilizadas, ainda, mais de 500 lâmpadas estroboscópicas e micro lâmpadas e ainda uma grande árvore de natal de 17 metros de altura estará presente no rooftop.

Ação Especial Cashback – O objetivo é fazer com que a brincadeira e o interagir no ambiente digital transforme o valor do ingresso em cupom para usar nas lojas. Para participar, os pais ou responsáveis poderão levar as crianças para brincar no Camarim Real localizado no piso E6 (R$ 20,00). A partir daí, os interessados terão que concluir a primeira etapa da brincadeira: fazer o download do app do Shopping Tacaruna (caso já tenha o app é necessário fazer a atualização) e ler o QR Code do ingresso por meio do aplicativo. Em seguida, deverá se dirigir ao Salão Real, próximo à Riachuelo, no piso L3. Em cada um dos cenários deste local, há um QR para que o cliente faça a leitura do mesmo. Ao fazer a ativação do QR Code, o código vai direcioná-lo para os stories do Instagram, no qual ele poderá usar um dos três filtros disponíveis (princesa, cavaleiro ou dragão). Feitas as duas etapas da brincadeira, o valor do ingresso que o cliente pagou para o camarim, no piso E6, ficará disponível na conta do app do Tacaruna. Lá, o cliente consegue gerar um cupom para usar nas lojas do mall. 

Balanço 2019 - Com 269 lojas, o shopping fecha o ano sem vacância (lojas vagas) já que muitos lojistas alugaram espaços temporários para comércio ou mesmo depósito de materiais. A média atual é de 2,3%. Durante todo o ano, em ações e serviços a exemplo do Rooftop (área externa superior com 1.700 metros quadrados) os empreendedores investiram cerca de R$ 8 milhões. “Faz parte da nossa busca rotineira por inovação. Temos 20 anos de história, nunca fomos líder de mercado nem tivemos as maiores verbas. Então, sempre tivemos que fazer algo diferente. E investimento em pesquisa é uma das nossas prioridades”, afirma Sandra. Ainda em 2019, o mall terá mais três operações de vulto: Casas Bahia (com 400 metros quadrados), Hering Kids e Pizza Hut. 

 SERVIÇO:

Abertura do Natal com a chegada do Papai Noel
Quando: 3 de novembro (domingo)
Onde: Praça de Eventos do Shopping Tacaruna
Horário: 15h
Acesso: Gratuito

Praça de Eventos - Castelo de Natal e Carrossel
Castelo de Natal e Carrossel
Quando: a partir do dia 3 de novembro até 31 de dezembro de 2019
Onde: Praça de Eventos do Shopping Tacaruna
Horário: De segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingos, das 12h às 20h
Ingresso: R$ 10,00, na bilheteria do local

 Ação Cashback

Quando: de 12 de novembro a 5 de janeiro de 2020
Onde: Camarim Real, no piso E6
Horário: De segunda a sábado, das 15h às 22h, e domingos, das 15h às 20h
Ingresso: R$ 20,00, na bilheteria do local

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL