Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

PREVIDÊNCIA

Senado derruba destaque que retirava de reforma mudanças em pensão por morte

Por: AE

Publicado em: 02/10/2019 15:19

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Senado rejeitou mais uma tentativa de desidratar a reforma da Previdência. O plenário derrubou um destaque apresentado pelo PT sobre a pensão por morte. A votação desses itens é necessária para concluir o primeiro turno da proposta na Casa.

A bancada tentava retirar da reforma as mudanças nas regras para pensão por morte, que calcula 50% do valor da aposentadoria mais dez pontos porcentuais por dependente. Se o destaque fosse aceito, o impacto no ajuste fiscal da reforma em dez anos seria de R$ 106,8 bilhões. O governo conseguiu derrubar a tentativa por 57 votos a 16.

O Senado ainda precisa se debruçar sobre duas tentativas de desidratação: o pedido de retirada da idade mínima para aposentadoria especial de trabalhadores expostos a agentes nocivos e a tentativa de acabar com as regras de transição que incluem o pagamento de pedágio para servidores. Os dois destaquem somam uma desidratação de R$ 139,3 bilhões em dez anos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Irmão de George Floyd pede à população: votem!
Polícia Federal apreende drogas enviadas por encomenda
02/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
01/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco