Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Economia

ENERGIA ELÉTRICA

Reforço de abastecimento de energia elétrica em Camaragibe e São Lourenço da Mata

Publicado em: 28/10/2019 17:33 | Atualizado em: 28/10/2019 17:35

Modernização de subestação deve beneficiar mais de 300 mil clientes na região. Foto: Divulgação
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) finalizou a modernização da Subestação Pau Ferro, localizada em Aldeia, na divisa entre o Recife e Camaragibe. Desta forma, a unidade entra oficialmente em operação buscando aumentar a confiabilidade no abastecimento para mais de 900 mil habitantes. Com potência instalada de 12,5 MVA, a subestação tem capacidade para atender aproximadamente 300 mil unidades consumidoras. 

As obras de modernização incluíram a atualização tecnológica do sistema de proteção e controle da unidade, melhoria da confiabilidade nas instalações com a alteração da disposição de equipamentos e criação de novas conexões para até cinco alimentadores, aumentando a flexibilidade operacional da subestação.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. É responsável, ainda, pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,7 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Maria, mãe de um povo ferido
Confira a estreia do programa In set
Educação humanizadora e não violência nas escolas
João e os 50 anos de colunismo social
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco