Diario de Pernambuco
Busca

PROCON

Procon-PE orienta consumidores sobre alimentos congelados

Publicado em: 29/10/2019 17:55 | Atualizado em: 29/10/2019 17:57

Supermercado na Imbiribeira descartou, entre outros produtos, mais de 296 kg de frango e 357 potes de sorvetes. Foto: Divulgação.
Na manhã desta terça (29), após o recebimento de denúncias, o Procon Pernambuco e o de Recife, além da Vigilância Sanitária do Recife, foram até um estabelecimento da Imbiribeira, o Sam’s Club. Lá encontraram freezers interditados, alimentos recolhidos e com placas de “impróprias para consumo, posteriormente descartados em máquinas compactadoras. Foram destruídos 15 kg de espinafre; 357 potes de sorvete; 281 kg de frango; 79 caixas de lasanha; além de anéis de cebola, esfihas, massas e outros tipos de carne. A gerência da loja informou que o freezers foram interditados porque estavam demostrando variações na temperatura.

A gerente de fiscalização do Procon-PE, Danyelle Sena, orienta que, antes de comprar produtos congelados ou resfriados, os consumidores os toquem para verificar se estão, de fato, na consistência adequada. “Batatas, hambúrgueres, frangos e polpas de suco devem estar realmente congelados. Já iogurtes e outros laticínios não podem estar quentes ou com aspecto de “suado”, com água em cima”, informa.

Caso o consumidor presencie alguma irregularidade, denuncie ao Procon-PE, através do 0800.282.1512 ou 3181.7035.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL