Diario de Pernambuco
Busca

FINANÇAS

Pernambucrédito reúne mais de 400 participantes no Mar Hotel

Publicado em: 20/10/2019 10:17

Foto: Divulgação
Mais de 400 pessoas lotaram o Salão de Eventos do Mar Hotel, na manhã deste sábado (19), para participar do 5° Pernambucrédito, promovido pela Sicredi Pernambucred. “ É importante mostrar a força do cooperativismo financeiro, que privilegia o usuário que também é dono”, destacou o presidente do Conselho Administrativo da Secredi Pernambucred, Luís Aureliano de Barros Correia. Por sua vez, Malaquias Anselmo de Oliveira, presidente do Sistema Sescoop-PE, parceiro do evento, ressaltou a necessidade de ampliar a divulgação sobre os conceitos do cooperativo. 

Um dos pontos altos do encontro foi o talk show apresentado pela jornalista, Mara Luquet, que falou sobre tópicos relevantes da economia, interagindo com o público e tirando as dúvidas que surgiam, além de destacar os pontos positivo do cooperativismo financeiro. 
Em seguida foi a vez do sucesso da internet, Rick Chester, emocionar e prender a atenção de todos os presentes com a sua história de sucesso. Com um carisma fenomenal, Rick falou detalhes de sua trajetória e ressaltou a importância do empreendedorismo e de ser um diferencial na vida das pessoas. 

NÚMEROS

Há 19 anos no mercado, atualmente, a Sicredi Pernambucred administra mais de R$ 400 milhões em ativos, sendo a cooperativa do Sistema Sicredi que mais cresce em Pernambuco.  Para se ter uma ideia do retorno, apenas em 2019, a Sicredi Pernambucred distribuiu cerca de R$ 19 milhões de resultados, obtidos em 2018, entre seus associados.  Isso explica por que 70% dos cooperados vêm por indicação dos próprios associados. Com 12 agências no estado, a instituição reúne mais de 18 mil cooperados de diferentes classes sociais, registrando crescimento médio anual de 23%.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL