PROCON Mais de mil brinquedos impróprios recolhidos pelo Procon-PE

Publicado em: 09/10/2019 10:06 Atualizado em: 09/10/2019 10:10

As peças só dispunham de informações em inglês. Foto: Divulgação
As peças só dispunham de informações em inglês. Foto: Divulgação
Dando continuidade as fiscalizações com foco no Dia das Crianças, o Procon-PE, fiscalizou, na manhã de ontem (8), o Atacado dos Presentes, localizado na Rua das Calçadas, no Centro do Recife. No local, os fiscais retiraram das prateleiras diversos produtos impróprios para comercialização: quatro cavalinhos e 225 quebra cabeças sem selo do Inmetro e 971 quadros mágicos. Todos com informações em inglês.

De acordo com a secretaria executiva de direito do consumidor, Mariana Pontual, os quadros estavam com o selo do Inmetro, mas todas as informações estavam em outro idioma, que não o português. “Vamos pegar uma mostra e enviar para o Inmetro, para ver a veracidade do selo”, explicou. Ela ainda orienta que o consumidor deve pesquisar e ficar de olhos nas especificações do produto que está comprando. “Orientamos que, no caso de qualquer irregularidade, o Procon seja comunicado”, diz.

As fiscalizações seguirão por toda semana e passarão por diversos setores procurados pelos pais e responsáveis para comemorar a data com a garotada. Qualquer denúncia basta ligar para o 0800.282.1512.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.