COMANDO Grupo Fleury anuncia a compra de 100% da pernambucana Diagmax

Por: Kauê Diniz

Publicado em: 03/10/2019 11:40 Atualizado em:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Com uma operação envolvendo R$ 112 milhões, o Grupo Fleury, de São Paulo, anunciou ontem a compra de 100% da Diagmax S.A, detentora das marcas Diagmax Diagnósticos por Imagem e a Cedire – Centro de Endoscopia Digestiva do Recife. Com seis unidades situadas na Região Metropolitana do Recife, a Diagmax tem uma equipe formada por 322 profissionais, sendo 74 médicos.

De acordo com Carlos Marinelli, presidente do Grupo Fleury, a concretização da compra tem um impacto estratégico. “A Diagmax amplia nossa presença e a oferta de serviços de diagnósticos no mercado. Com isso, os clientes e a comunidade médica do estado passarão a contar com uma oferta cada vez mais integrada de exames laboratoriais e de imagem em um mesmo lugar”, frisou o executivo.

Em nota divulgada sobre a negociação com a empresa pernambucana, o Grupo Fleury explicou que, mediante aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), será a terceira aquisição realizada pelo grupo desde 2002, reforçando o interesse da empresa em seguir expandindo seus negócios em Pernambuco e nos mercados que oferecem “oportunidade de ampliação geográfica e integração de soluções diagnósticas com exames laboratoriais e de imagem, a exemplo de movimentos recentes no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as aquisições de Serdil e Lafe, respectivamente”, diz a nota.

Ainda no documento, a empresa acrescentou que os três médicos fundadores da Diagmax (Alberto Souza Leão, Marcelo Menezes e Alexandre Saunders Jr.) passarão a integrar o corpo clínico da empresa. Procurado pela reportagem, Alberto confirmou a negociação, mas preferiu não comentar e se posicionou por meio do texto oficial  divulgado pelo Grupo Fleury.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.