Diario de Pernambuco
Busca

Pernambucrédito

Educação financeira na pauta de evento no próximo sábado no Recife

Publicado em: 16/10/2019 08:00 | Atualizado em: 15/10/2019 18:36

Luis Aureliano, Flávio Koury, Giovanni Prado e Clóvis Silveira conversaram sobre a cooperativa. Foto: Bruna Costa / Esp. DP FOTO

Formação e informação são propósitos que a Sicredi Pernambucred adota entre os seus princípios. E constantemente leva esses pilares para seus associados e também para os pernambucanos que desejam se aprofundar quando o assunto é educação financeira. A cooperativa promove o 5° Pernambucrédito, no próximo sábado, a partir das 8h, no Mar Hotel. O evento vai contar com palestras da jornalista Mara Luquet, para falar sobre as novas relações financeiras, e de Rick Chester, para conversar sobre o empreendedorismo motivacional. A entrada é a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis e as vagas, que são abertas para os associados e para o público em geral, são limitadas. As inscrições podem ser feitas no site da instituição.

Para Giovanni Prado, diretor executivo da Sicredi Pernambucred, o evento serve para agregar o associado e também fazer uma conexão com a sociedade. A expectativa é que o público atinja entre 350 e 400 pessoas. "A nossa veia educacional é muito forte. Parte do que distribuímos vai para um fundo de educação. E, neste eventos, sempre trazemos um jornalista de peso e uma palestra motivacional. Nesta edição, Mara vai falar sobre a evolução das tecnologias bancárias e como o mercado financeiro encara esse desafio e Rick vai contar a sua história, desde a época em que vendia garrafinhas até se tornar um empresário e virar sucesso na internet", explicou, durante visita a Flávio Koury, vice-presidente Jurídico do Diario de Pernambuco e Clóvis Silveira Barros Jr., diretor de Gestão.

Parte da verba que Prado cita como repasse para o fundo de educação vem dos resultados da Sicredi Pernambucred, que são divididos com os associados. Segundo Luis Aureliano de Barros, presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pernambucred, no ano passado foram distribuídos R$ 19 milhões. A cooperativa, que conta com 18 mil associados e 142 colaboradores, administra R$ 400 milhões em ativos e cresce 23% ao ano em ativos, sendo a cooperativa do sistema Sicredi que mais cresce em Pernambuco. "Nossa cooperativa é formada por servidores públicos, mas tem livre admissão na Região Metropolitana para pessoas físicas e jurídicas. Temos tudo que uma instituição financeira tem e o que nos diferencia dos bancos é o nosso relacionamento com os associados", pontuou Barros.

Além disso, Giovanni Prado ressalta a segurança da Sicredi Pernambucred. "Do nosso total de produtos, 85% são do consignado, que é descontado diretamente da folha salarial. Isso traz uma segurança enorme porque a nossa inadimplência é muito baixa", concluiu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL