PREMIAÇÃO Tânia Bacelar será homenageada no XXIII Congresso Brasileiro de Economia

Publicado em: 02/10/2019 13:19 Atualizado em: 02/10/2019 13:21

O evento acontece de 16 a 18 de outubro, em Florianópolis. Foto: Divulgação.
O evento acontece de 16 a 18 de outubro, em Florianópolis. Foto: Divulgação.
A economista pernambucana Tania Bacelar será homenageada no XXIII Congresso Brasileiro de Economia como Personalidade Econômica do Ano. O evento acontece de 16 a 18 de outubro, em Florianópolis, e é promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) e pelo Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (Corecon-SC). O Prêmio Personalidade Econômica do Ano teve início em 2004 e, dentre os economistas agraciados em edições anteriores, estão Delfim Netto, Maria da Conceição Tavares e João Paulo de Almeida Magalhães.

O Conselho Federal de Economia realiza, tradicionalmente a cada dois anos, o Congresso Brasileiro de Economia. A 23ª edição é organizada em parceria com o Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (Corecon-SC). Estão sendo esperados cerca de 1.500 congressistas, entre economistas, estudantes de Economia, palestrantes com relevância nacional e internacional, autoridades governamentais, além de representantes dos principais segmentos das Ciências Econômicas e da sociedade em geral.

O tema escolhido para o XXIII CBE é “Alternativas para a retomada do desenvolvimento econômico”, com desdobramentos em quatro blocos: Políticas Macroeconômicas, Desenvolvimento, Políticas Públicas, Relações e Inserção Internacional. Durante o evento, haverá programação de palestras e workshops sobre cada um dos temas tratados nos blocos, com variações de assuntos que sejam pertinentes à discussão central. Os participantes do Congresso também poderão desfrutar de uma programação cultural, premiações e homenagens. Outra tradição do Congresso Brasileiro de Economia é a apresentação de trabalhos científicos. Os congressistas selecionados apresentarão artigos completos e resumos para e-pôsteres durante o evento, seguindo os quatro temas centrais do evento.

Confira a programação completa e mais informações em www.cbe2019.com.br


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.