Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

otimismo

Após encontro com Bolsonaro, embaixador da UE fala em aprofundar cooperação

Publicado em: 04/10/2019 17:16

Reprodução/Twitter
Um dia após apresentar suas credenciais ao presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez, demonstrou otimismo em relação ao acordo entre Mercosul e UE.

"A recente assinatura do Acordo de Associação entre a União Europeia e o Mercosul nos oferecerá com o Brasil ainda mais oportunidades e fará com que as nossas relações alcancem um novo patamar", escreveu Ybáñez no Twitter ao compartilhar fotos do evento ao lado do presidente brasileiro.

O embaixador também afirmou que o Brasil e UE devem aprofundar as relações. "Estou convencido que dentro da nossa parceria estratégica, que se iniciou há 12 anos, a União Europeia e o Brasil poderão aprofundar ainda mais os seus laços de cooperação", disse na rede social.

Em setembro, o Parlamento da Áustria rejeitou a validação do acordo comercial entre os blocos, obrigando o governo local a votar contra a proposta perante o Conselho Europeu. Embora ainda possa ser revista, a decisão é encarada como mais um revés à entrada em vigor do acordo, que precisa da aprovação do Parlamento Europeu e de todos os 28 países membros do bloco.

A votação dos parlamentos, no entanto, pode ficar apenas para 2021, após a formalização da assinatura do tratado, que passa por revisão jurídica.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Jogos Inesquecíveis: Um mundão para chamar de meu
De 1 a 5: Alterações do olfato, perda auditiva e Covid-19
01/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Arlison Vilas Bôas, um artista inventor e os desafios da pandemia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco