Diario de Pernambuco
Busca

Feira

Super Mix aposta em cerca de R$ 1 bilhão em negócios

Publicado em: 11/09/2019 14:59

No próximo dia 24 de setembro, começa mais uma edição da maior feira setorial do Norte/Nordeste, a Super Mix, realizada pela 14ª vez pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e a Associação Pernambucana de Supermercados (Apes). O evento segue até o dia 26, e a expectativa é superar todos os números do último ano. Com 148 expositores, totalizando 12 mil m² de feira montada, a maior quantidade da história do evento, a Super Mix 2019 deverá receber cerca de 25 mil visitantes durante seus três dias e movimentar mais de R$ 1 bilhão em negócios.
Pela primeira vez, a Super Mix se apresenta no formato “três em um”: além da feira propriamente dita, com os expositores, ela reúne a ExpoBrasil, voltada para lojistas do mercado de variedades, e o 1º Fórum de Segurança dos Alimentos, com palestras sobre um dos temas mais importantes para profissionais do varejo e atacado hoje.
“Todos os anos nos preocupamos em trazer o que há de mais novo em tendências do mercado para nossos expositores e visitantes. Teremos palestras sobre perdas e riscos, fóruns sobre segurança dos alimentos e o Varejo do Futuro, talkshow em que empresários de sucesso vão contar suas trajetórias. Teremos, sem dúvida, mais uma grande Super Mix para todos os atacadistas que prestigiarem nosso evento”, destaca o presidente da Aspa, José Luiz Torres.
Em 2019, a Super Mix será dividida em cinco espaços: Auditório Central, Sala Trend, Academia da Bunge, Cozinha da Mesa Brasil e Mercado Modelo. “Teremos muitas novidades, com destaque para a segurança de alimentos. Haverá um fórum direcionado exclusivamente a esse tema de total interesse do setor. Além disso, teremos mais uma vez o Mercado Modelo. Ele expõe o que existe de mais moderno em tecnologia, custo e apresentação de produtos. Vale a visita ao espaço para empresários de todos os portes. Por fim, ressalto o importante networking que se estabelece com empresários, fundamental para a movimentação econômica”, diz o presidente da Apes, João Cavalcanti.
As principais palestras, de temas como segurança dos alimentos, tendências para o varejo e atacado, marketing digital, entre outros, serão concentradas no Auditório Central. Já a Sala Trend receberá oficinas de assuntos variados. Na Academia da Bunge, minicursos de panetones e pães congelados, sob a supervisão do chef Alex Cassemiro, prometem chamar a atenção dos visitantes.
Uma programação de palestras durantes os três dias da feira promete atualizar os profissionais do atacado e setor supermercadista. Tendências do mercado varejista distribuidor, tecnologia, segurança dos alimentos e marketing digital são temas que serão abordados.
Um dos destaques é a participação do biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido como o Dr. Bactéria, do Fantástico. Ele abre a programação na terça-feira (24), falando sobre a o risco na manipulação dos alimentos no Auditório Central, às 17h. Entre outros temas, Dr. Bactéria vai apresentar a metodologia correta de armazenamento e explicar porque técnicas antes consideradas certas hoje são consideradas um risco à saúde, a partir da recepção de insumos até a distribuição dos produtos finais. Como fazer a manutenção de alimentos congelados, crus e preparações em geral serão alguns dos temas abordados pelo biomédico.
Paralelamente ao circuito de palestras, a Sala Trend receberá, das 17h às 21h, capacitações sobre registro de marcas, negócios digitais, compliance, oficina sobre como usar o Instagram e Lego Serious Play.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL