CURSO SESI-PE oferece 160 vagas gratuitas para o Novo Ensino Médio

Publicado em: 12/09/2019 12:05 Atualizado em: 12/09/2019 12:07

As aulas acontecerão no Senai Ipojuca. Foto: Divulgação.
As aulas acontecerão no Senai Ipojuca. Foto: Divulgação.
O Novo Ensino Médio do SESI-PE é um projeto que oferece currículo integrado por áreas de conhecimento ao invés de disciplinas específicas. Inclui, ainda, a formação técnica que possibilitará aos jovens iniciarem mais cedo a vida profissional. O Sesi disponibilizará 160 vagas para estudantes cursarem, gratuitamente, o Ensino Médio e um curso técnico em Eletrotécnica, simultaneamente, no SENAI Ipojuca.A seleção será realizada por meio de um edital público, que será aberto em outubro. 

Serão aplicadas provas de Língua Português e Matemática, com 10 questões de múltipla escolha cada. Para concorrer à vaga, o candidato deve cursando o último ano do Ensino Fundamental, ser dependente de trabalhador da indústria do Estado e ter no máximo 17 anos completos até 31 de dezembro de 2019.

Conforme determinação da organização curricular da Base Nacional Comum Curricular, a nova metodologia será composta pelas áreas de conhecimento Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e itinerários de formação técnica e profissional. Os alunos serão avaliados pelo desenvolvimento de competências e habilidades. No caso do SESI/SENAI Ipojuca, o foco será exclusivamente na formação técnica em Eletrotécnica.

Para a superintendente do SESI-PE, Cláudia Cartaxo, o Novo Ensino Médio é uma boa oportunidade para quem deseja se inserir no mercado de trabalho e driblar uma concorrência cada vez mais acirrada. “É ideal para os moradores das regiões se capacitarem, pois, quando a região voltar a gerar novos postos de trabalho, elas estarão preparadas para atuar no setor industrial”, comentou.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.